O nosso bispo, diocese de Leiria-Fátima, escreveu para este ano pastoral uma Carta intitulada "Chamados à Caridade" - Ser rosto de Cristo na vida.
Este grande tema articula-se plenamente com a grande proposta CVX: Ser Profeta da Luz.
O estado do Sérgio é uma oportunidade de vivermos e compreendermos estas dimensões que nos são propostas. Sermos Profetas da Luz face aos dados clínicos, por um lado, e perante aqueles com quem nos cruzamos, por outro. Sermos rosto de Cristo na vida, ao estarmos com o Sérgio, eu fisicamente ou em pensamento e levando-lhe sempre notícias da vida, falando-lhe dos amigos, da oração que todos fazem com ele e pedindo a Deus por ele.Deste modo ele não é dos que "estão sós, privados de afecto, de companhia, de ajuda e solidariedade (que)leva o ser humano à desolação, à infelicidade." (Chamados à Caridade)
No meu caso particular,quando as pessoas me perguntam como estou e respondo que estou bem, dificilmente compreendem que há uma tranquilidade que vem da confiança. Por muito que me cause dor, sei que Deus não nos dá mais do que aquilo que podemos suportar.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário