Para Sto. Inácio, Jesus teria aparecido em primeiro lugar a Sua Mãe.
Se o tiver feito, imagino assim a cena:
"Depois de terem sepultado Jesus no túmulo, Maria ficou com João, tal como Jesus lhes dissera: «Mulher, eis aí o teu filho» e «Eis aí a tua mãe.».
O dia de sábado foi passado em grande tristeza e sofrimento. O seu menino e seu Deus morrera depois de padecer suplícios intensos: os açoites, a humilhação por se afirmar como Rei, e O trajarem como rei de brincadeira, o carrego da cruz até ao calvário, num corpo ferido, fragilizado; a crucificação e a troça.
Maria tudo sofrera a duplicar. Sofrera por compaixão e sofrera como mãe que vê o seu filho sofrer, preferindo, de facto, ser ela a sofrer tudo aquilo. - O sofrimento dos outros ou o próprio custa muito, mas o de um filho pode destruir o que há de fortaleza e esperança num coração de mãe - .
Mas Maria sabia no fundo do seu coração, onde guardava tudo o que o seu entendimento não alcançava, que Jesus estaria presente e que prometera: «Agora, na verdade, sentis tristeza, mas Eu hei-de ver-vos de novo; e o vosso coração alegrar-se-á e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria» (Jo16,22).
No primeiro dia da semana, ainda o dia dealbava, e Maria tinha conseguido, enfim, conciliar o sono, quando sentiu um toque suave no seu rosto, o que a despertou instantaneamente.
Sonhava com Jesus criança que dela se aproximava e a afagava, pedindo pão. Ao abrir os olhos, viu uma sombra; soergueu-se, atentou melhor e descobriu o rosto sereno do seu menino feito homem que lhe sorria, dizendo: «Agora, já o teu coração se podeá alegrar para sempre».
Maria estendeu-lhe a mão que Ele recebeu e Maria beijou a dEle dizendo: «Meu filho e meu Deus.» Dito isto, Jesus desapareceu da sua vista e Maria deixou-se tomar pela alegria de permanecer na Paz."
Rodízio,24 de Maio de 2008
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário